Alunos revelam criatividade na Feira de Experimentos

11 de novembro de 2017

Um show de criatividade. Assim foi a V Feira de Experimentos, Descobertas e Inventos 2017 do Colégio Notre Dame de Lourdes realizada na noite desta sexta-feira (11).

Um dos trabalhos apresentados foi o Sabonete biodegradável, cujo grupo é composto pelos alunos da 1ª série B Ana Theresa Dorileo Guedes, Bianca Capistrano de Aquino, Luciana Souza Pereira Leite, Maria Eduarda de Oliveira Auzani. Os produtos chamaram bastante a atenção dos visitantes da feira.

Também bastate curioso o trabalho sobre Biomas brasileiros na indústria farmacêutica e cosmética. Os alunos produziram comésticos a base de produtos naturais e cuja fórmula representa baixo nível de degradação ambiental. O trabalho foi realizado pelos anos do 9º ano C Ana Luiza Bazzo de Arrudaa, Brunna Fonseca de Castro, Camily Bezerra de Araújo e Giselle de Albuquerque Torquato.

Estes são apenas dois dos tantos exemplos de criações apresentadas na feira, que neste ano teve como tema "Buscando caminhos para preservação dos serviços ecossistêmicos".

Os trabalhos foram examinados Me. Bruna Cristina Prolo, Química (UFMT); Me. Isaac Fidelis de Castro - Engenheiro Ambiental (UNIVAG) e Me. Jacqueline Pimentel Silva - Bióloga (UFMT).

Bruna Prolo fez uma análise bastante posivita desta edição da feira. "Eu participei da terceira edição e percebo que houve uma evolução singificativa nos trabalhos e que os alunos buscaram bastante fundamentação para criar os experimentos".

Vinicius Canavarros foi assistir a apresentação do grupo do filho Cauan, da 8a Série. "Fiz questão de vir porque entendo que participar é educar. Estando presente dou mais segurança pra ele", pontuou Vinicius, surpreso com o trabalho dos alunos.

De acordo com a coordenadora do evento, a laboratorista Indiana Borralho, a feira teve como propósito proporcionar aos alunos a iniciação à pesquisa científica gerando compreensão do processo de construção do conhecimento científico, observação e mentalidade crítica e criativa, e que gere processos inovadores como condição para compreender e explicar os fenômenos, objetos ou eventos naturais e sociais, por meio da experimentação metodologicamente fundamentada. 

Notre Dame Av. Jorn. Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta, Cuiabá - MT
(65) 3637-4017
(65) 3637-3233
contato@portalcndl.com.br
Fique Ligado
Colégio Notre Dame de Lourdes © 2017. Todos os direitos reservados.