Noite de alegria e emoção na Cantata de Natal

13 de novembro de 2017

Alunos do 2º ao 5º Ano fizeram brilhantes apresentações durante a Cantata de Natal realizada no Centro de Eventos do Pantanal com grande participação dos familiares. Uma noite de alegria, emoção e comemoração.

A diretora do Colégio Notre Dame de Lourdes, Irmã Marluce Almeida, recebeu pais e familiares com palavras de agradecimento pela participação no evento, que para além das apresentações foi idealizado com o propósito de promover a espiritualidade. "Esta cantata é um momento muito forte de espiritualidade e que vai nos preparar para o Natal. Com a voz dos nossos alunos, vossos alunos, vamos fazer aquilo que o Padre Zezinho nos convida: “Quem canta reza duas vezes”.

E o evento seguiu o roteiro preparado carinhosamente pela equipe organizadora:

Graças damos pela vida de cada um aqui, que durante todo o ano nos incentivou, aplaudiu e agora juntos vamos comemorar. Comemorar a melhor iluminação divina. E com esta iluminação e inspiração divina, os alunos do 2º Ano soltam a voz e nos conduzem a uma anunciação do Natal com a música “Bate o sino”.

A linda apresentação do 2º Ano nos fez imaginar a alegria naquele lugar onde estava nascendo, naquele momento, o prometido, o Rei, o Salvador.

Mesmo com tanta humildade, dificuldade, a mãe se mostrou forte e honrosa. O pai, corajoso e firme na missão.

Obrigado pela coragem e fortalezada, querida mãe Maria e querido pai José. Tudo isso se torna festa no Céu, na Terra e nos confins da Terra. Iremos sentir agora a alegria, a emoção que aflorou naquele momento quando o menino Jesus nasceu.

E para conduzir este momento de emoção e festa, alunos do 2º Ano Vespertino cantam a música “Festa na estrebaria”.

Que noite incrível, iluminada com muitas estrelas no céu. Uma estrela foi tão especial que parou sobre a estrebaria onde estava o bebê rei dos reis. Realmente uma noite muito mágica. Por isso faremos a partir de agora uma reflexão e demonstração do que o Rei Davi escreveu sobre louvar o Senhor.

Em Salmos 150, do Livro Sagrado, diz assim no vers. 4: “Louvem-no com tamborins, danças, instrumentos de cordas e com flautas. Para este louvor, os alunos do 3º Ano matutino se prepararam para cantar e dançar uma canção tão especial que simboliza a estrela. Sabe por que? Eles presentearam Jesus com esta linda canção que foi feita em sala de aula e que se chama “Samba do Natal”.

Jesus está saltitando de alegria. Afinal, cantar, dançar e expressar a alegria que sentimos pelo nascimento de Jesus é imensurável. Quanta emoção. Lembremos que no versículo 4 também diz que devemos louvar o Senhor com instrumentos de cordas e com flautas. E o 3º Ano vespertino veio louvar com a sua flauta tocando a música símbolo do Natal “Noite feliz”.

Os alunos do 4º Ano apresentam agora a música ‘Nosso gênero vem de Deus”.

E nascido Jesus em Belém de Judeia, eis que vieram do oriente a Jerusalém uns magos trazendo presentes ao menino rei. Podemos entender que as linguagens se uniram a partir daí e todos os povos irão ouvir o nome dele. Todas as tribos, nações e, como diz a palavra sagrada, tudo quanto tem fôlego louve ao senhor. Vamos ver agora como o povo africano louva ao senhor. Esta próxima música, a “Akekho ofana no Jesu”, é cantada em outra língua. Em Zulu. Será apresentada por alunos do 4º Ano vespertino. A tradução é: Não há ninguém como Jesus! Eu andei, andei e não vi nada! Girei, girei e não vi nada! Procurei, procurei e não vi nada! Não há ninguém como Jesus! Perfeito!

E para completar este momento incrível, uma música cantada em Inglês por alunos do 5º Ano matutino. O enredo da música diz tudo: “Oh happy day”.

O Céu está em festa neste momento com tantos louvores e gratidão. Com certeza a alegria está reinando neste lugar. Mesmo com tantas coisas acontecendo em nosso mundo, como tristeza, injustiça, destruição e dor haverá sempre uma mensagem de fraternidade e amor.

Ouviremos agora o 5º Ano vespertino, juntamente com a participação da Irmã Marluce cantando e as professoras Helen Luzi e Kessia Nathalie tocando a flauta transversal, uma mensagem de esperança.

Aceitar quem somos faz parte do objetivo central de Deus quando fazem novas amizades os nossos alunos sabem que devem ser transparentes, leais e demonstrar somente aquilo o que realmente é.

A amizade é cultivada em todos os momentos da nossa vida, Jesus nos ensina todos os dias, ensinar e aprender com as amizades, cultivar palavras e gestos bons, ser solidário ao próximo e ir mais além. Sempre amar.

Que o Natal seja este momento de refletir sobre a amizade e o amor na vida de vocês.

Para cantar e demonstrar a amizade que o Natal transmitiu durante este ano de 2017, alunos do 4º Ano matutino apresentam a música “Amiguinho”.

Agora é a vez do professor Ronaldo apresentar a música “Então é Natal”.

E para fechar com chave de ouro, nossos queridos professores cantam uma música muito especial: “Marcas do que se foi”.

O Colégio Notre Dame de Lourdes deseja a todos um novo ano de muita felicidade e paz. E que o amor de Jesus possa renascer em cada coração, não só neste Natal, mas em todos os dias desse novo ano.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

 

 

 

 

 

Notre Dame Av. Jorn. Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta, Cuiabá - MT
(65) 3637-4017
(65) 3637-3233
contato@portalcndl.com.br
Fique Ligado
Colégio Notre Dame de Lourdes © 2017. Todos os direitos reservados.