Alunas da 3ª série se inscrevem para o Prêmio Jovem Cientista

28 de junho de 2018

Alunas da 3ª Série A do Colégio Notre Dame de Lourdes, que ficaram em 3º lugar na V Feira de Experimentos, Inventos e Descobertas 2017, se inscreveram para o Prêmio Jovem Cientista.

A direção do Notre Dame se orgulha das alunas Geovanna Torquato, Mariana Canhete e Tatiana Ferraz por levarem adiante o projeto ADDEC que o grupo desenvolveu durante a feira.

A coordenadora da V Feira e professora Indiana Campos Borralho relata que as alunas se dedicaram desde o projeto á ser desenvolvido para feira, e que é uma imensa alegria saber que a iniciação científica implica o interesse ascendente nos alunos do Colégio. Este grupo ganhou em 3º lugar na V Feira, sendo isso de 27 grupos participantes.

A aluna Geovanna Torquato conta sobre a experiência de desenvolvimento do projeto: “Com o resultado um tanto quanto inesperado da feira, fomos encorajadas a dar continuidade no ADDEC ao pesquisar sobre registros de patentes e estamos em fase inicial de programação do aplicativo. Caso alcancemos uma boa colocação no Jovem Cientista, esperamos levar essa ferramenta para o mercado com a colaboração dos órgãos competentes para que, dessa forma, alcancemos ainda mais que o nosso objetivo inicial e, com sucesso, gerar dados estatísticos acerca da problemática da degradação do Cerrado, bioma o qual se encontra em situação de Hot Spot ao lado da Mata Atlântica”.

Notre Dame Av. Jorn. Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta, Cuiabá - MT
(65) 3637-4017
(65) 3637-3233
contato@portalcndl.com.br
Fique Ligado
Colégio Notre Dame de Lourdes © 2018. Todos os direitos reservados.