Alunos do Notre Dame prestam homenagens aos 300 anos de Cuiabá

05 de abril de 2019

Alunos do Colégio Notre Dame de Lourdes farão homenagens aos 300 anos de Cuiabá na próxima terça-feira (09). A Capital mato-grossense se torna tricentenária no dia 8 de abril de 2019 e a data será comemorada com muita música e dança típicas, devoção e agradecimentos.

Após a acolhida aos convidados, a Banda do Corpo de Bombeiros executará o Hino Nacional. Em seguida, procissão de São Benedito conduzida pelo Padre Alaor. Dona Netinha, autêntica cuiabana, cantará o hino.

A programação segue com Bile executando o Hino de Mato Grosso em sua ‘guitarra de cocho’ e duas alunos apresentando um diálogo com breve relato histórico sobre Cuiabá. Completam as homenagens: Hino em homenagem a Capital ao toque de sanfona, e apresentação de Siriri e Cururu.

Para ao evento, que ocorrerá às 7h30 e às 15h30 na quadra principal, foram convidadas personalidades cuiabanas. Uma delas é Moisés Martins, poeta, cantor, compositor, imortal da Academia Mato-Grossense de Letras, considerado um dos ícones do movimento chamado de ‘cuiabania’.

Outra convidada especial é Dona Eulália, famosa pelos deliciosos bolos de queijo e de arroz feitos no forno à lenha no bairro Lixeira, e também o artista plástico Adriano Figueiredo, a cuiabana Dona Ninita e o cantor, compositor e apresentador de TV Pescuma entre outros.

 

Foto: JC Patrício

Notre Dame Av. Jorn. Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta, Cuiabá - MT
(65) 3637-4017
(65) 3637-3233
contato@portalcndl.com.br
Fique Ligado
Colégio Notre Dame de Lourdes © 2019. Todos os direitos reservados.