Arte Urbana na Maratona 2015: grafite, dança de rua e basquete

18 de agosto de 2015

Durante três dias o Colégio Notre Dame de Lourdes transformou-se em um grande centro de manifestação cultural por conta do Dia Nacional da Arte, 12 de agosto. E uma das modalidades apresentada foi a arte urbana: grafite, dança de rua e basquete.

Adão Silva Segundo, o Babu 78, um dos gratifeiros mais conhecidos de Cuiabá, foi quem apresentou esta modalidade de arte urbana aos alunos, colaboradores e pais.

Babu também levou dança de rua para a Maratona de Artes 2015, que também teve basquete sob o comando do professor Fernando.

O grafiteiro - Babu deixou marcas do seu trabalho no Acre e na Bahia, estados que morou por algum tempo para aprender novas técnicas, aperfeiçoar os traços de cada desenho.

Após passar oito anos conhecendo outros lugares, o artista retornou a Cuiabá no início de 2012 onde tem revelado que o grafite não exige só talento, mas estudo, conhecimento, atitude e estilo.

Para Babu, o grafite é uma arte urbana que tem capacidade de modificar um ambiente ou um cenário pelo simples fato de apertar um tubo de spray.

Além de se dedicar com muito amor ao seu trabalho, Babu tenta passar o que sabe para crianças e jovens inseridos na realidade dos bairros. Sendo assim, ele desenvolve projetos e oficinas em parceria com algumas instituições privadas, públicas e Organizações Não Governamentais (Ongs).

Notre Dame Av. Jorn. Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta, Cuiabá - MT
(65) 3637-4017
(65) 3637-3233
contato@portalcndl.com.br
Fique Ligado
Colégio Notre Dame de Lourdes © 2019. Todos os direitos reservados.