Biblioteca

09 de junho de 2015


 “A BIBLIOTECA É O CORAÇÃO DA ESCOLA”

Objetivos da Biblioteca:

 


CONTAR HISTÓRIA SOCIALIZA AS CRIANÇAS DANDO A ELAS A COMPREENSÃO DE PALAVRAS ABSTRATAS COMO: BONDADE, JUSTIÇA, GRATIDÃO, CORAGEM, AMBIÇÃO, SINCERIDADE;


Projeto de Leitura: CONTA PRA MIM...


Acontece na Biblioteca Madre Maria Catarina de Almeida do Colégio Notre Dame de Lourdes, objetivando incentivar o gosto pela Leitura, estimular a imaginação e trabalhar os valores e a cidadania. São escolhidas as histórias que possam transmitir boas ações para o convívio social, ou levá-las ao mundo mágico da imaginação. O projeto é desenvolvido pela Professora Krishna, e a Bibliotecária Cristina Lucia, com a colaboração das coordenadoras Márcia, Rejane, Rógena, estimulando a participação dos alunos e Nayane na edição dos vídeos e fotografias. A contação de história ocorre duas vezes por semana, nas quartas-feiras às 12: horas, momentos que já fazem parte da agenda semanal dos alunos do Ensino fundamental I e II.

A Contação de história teve como história inicial “Até as princesas soltam pum de Ilan Brenman e Ionit Zilberman” contada por Dona Cotinha no dia 11/02/2015.

Até as princesas soltam pum (ILAN BRENMAN)


Na seqüência dia 25/02/2015, as crianças contaram com a presença de Pedro Malasarte contando uma de suas memoráveis façanhas - “A sopa de pedras”. O publico como sempre participa da história, a ajuda a contá-la. 

Pedro Malazarte e a sopa de pedra (BIA BEDRAN)


Tentando dar uma renovada nas histórias contadas e já conhecidas pelas crianças, seguimos com a apresentação da história “O pescador, o anel e o rei de Bia Bedran” no dia 11/03/2015. O livro dessa contadora trabalha a musicalidade inserida dentro da história, atrativo a mais para conquistar o interesse dos pequenos.

O pescador, o anel e o Rei (BIA BEDRAN)


E para fechar o mês de março, dia - 25/03/2015 - trouxemos “Macaquinho, de Ronaldo Simões Coelho”. Contamos a história em forma de teatro aproveitando a música criada por Bia Beldran, que deu um toque a mais na apresentação. 

“Macaquinho” (RONALDO SIMÕES COELHO)


Em homenagem ao dia nacional do livro infantil e o aniversário de Monteiro Lobato, Emilia conta a sua história: Emilia e a pílula falante no dia 15/04/2015. Foi muito divertido e como sempre a Emília se mostrou muito criativa e falante. 

Emilia e a pílula falante (MONTEIRO LOBATO)


No dia 29 de Abril, foi contada a história: “A velhinha maluquete” (Autora: Ana Maria Machado) que era cheia de imaginação, por não ter dinheiro, construiu um balão para viajar e alguns animais queriam ir juntos, mas tinha que prometer se comportar. Será que se comportaram?

A velhinha maluquete (ANA MARIA MACHADO)


No mês de maio, mês da Canonização da “boa Madre”, Emilie de Villeneuve, contamos a sua história e como nasceu a congregação Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Irmãs Azuis).

TEMA: SANTA EMILIE
Confira algumas imagens.

 

 

Notre Dame Av. Jorn. Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta, Cuiabá - MT
(65) 3637-4017
(65) 3637-3233
contato@portalcndl.com.br
Fique Ligado
Colégio Notre Dame de Lourdes © 2017. Todos os direitos reservados.