Encenação da Paixão de Cristo - Matutino

27 de março de 2018

A Páscoa acontece no próximo domingo (1) e, para além dos ovos de chocolate, os alunos e professores do Colégio Notre Dame de Lourdes de Cuiabá comemoraram a data nesta terça-feira (27) assistindo a uma encenação da Paixão de Cristo. A peça foi feita por estudantes do 9º ano ao Ensino Médio, coordenados pela Pastoral da escola, e teve o objetivo de relembrar o verdadeiro significado da Semana Santa.

“Para nós, cristãos, esse momento histórico é mais marcante, porque aí está nossa identidade, que é a ressurreição de Cristo. Porque Jesus nasce no Natal, mas se ele não tivesse ressuscitado, vã seria nossa fé. Então para nós, cristãos, é um momento bastante significativo, em que nós vamos caminhar com Ele, para também ressucitarmos com ele”, explicou a diretora da instituição, Irmã Marluce Almeida, ao Olhar Conceito.

A peça teve cerca de trinta minutos de duração, e começou com a chegada de Jesus e os apóstolos ao pé do Monte das Oliveiras. A encenação mostrou, ainda, a traição por Judas, a libertação de Barrabás, a lavagem das mãos de Pôncio Pilatos, todo o caminho percorrido por Cristo carregando a cruz nas costas – incluindo as vezes em que caiu, o consolo por sua mãe, Maria, a ajuda que recebeu Simão de Cirene, a vinda de Verônica, que secou seu rosto, e as ‘mulheres de Jerusalém’.

A apresentação terminou com a crucificação de Cristo e sua morte. Neste momento, irmã Marluce, diretora, veio ao microfone, falar do simbolismo desta cena. “Será que nós, que crucificamos as pessoas, que julgamos, que temos dificuldade para perdoar, será que nossas ações, nossos olhares, são olhares e ações de fraternidade? Peçamos perdão a Jesus pelas palavras que às vezes magoam os nossos colegas, os nossos pais, nossos familiares, nossos amigos. Vamos pedir perdão a Jesus do nosso coração pelas vezes em que nossas ações não são testemunhas desse amor que ele teve para conosco”.

Logo depois, uma das alunas, Maria Eduarda, 14, estudante do 9º ano, cantou a música tema da ressurreição de Cristo: “Porque eu te amei, a cruz pesada carreguei / Porque eu te amei, a morte eu também enfrentei / Porque eu te amei, mesmo sem você me amar / Porque eu quero te salvar, meu filho”. Por fim, Jesus apareceu, vivo, ao som aplausos e vozes de todos, que comemoravam.

Fonte: Olhar Direto

Notre Dame Av. Jorn. Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta, Cuiabá - MT
(65) 3637-4017
(65) 3637-3233
contato@portalcndl.com.br
Fique Ligado
Colégio Notre Dame de Lourdes © 2018. Todos os direitos reservados.