Fotógrafo português ministra workshop no Dia Nacional das Artes

14 de agosto de 2015

O fotógrafo português Rodolfo Gil Batista ministrou um workshop de fotografia nesta quarta-feira (12.08) no Colégio Notre Dame de Lourdes. A atividade faz parte da programação da Maratona de Artes 2015.

A proposta do curso rápido foi de incentivar a criatividade dos participantes na produção de fotos pelo celular. “Apresentamos opções e possibilidades para registrar imagens pelo celular. Nosso intuito não foi de ensinar questões técnicas, mas o desenvolvimento de projetos, exercitar a criatividade, solucionar problemas e como conseguir propagar o seu trabalho e levar o seu ponto de vista para as pessoas pela fotografia”, definiu o profissional.

Rodolfo explicou ainda que durante o workshop provou que é possível fazer fotografia só com o celular, usar os recursos que os participantes têm, porque nem todos podem ter em casa um equipamento profissional. “Uma pessoa criativa tem que quebrar as regras e é isto que mostramos durante o curso”, acrescentou.

Heitor Andrade, aluno do 1º Ano B, participou do workshop de fotografia e considerou interessante a iniciativa da escola. “Estou achando legal, uma oportunidade nova que nosso colégio está dando ao nos incentivar a exercitar a arte, que serve para olharmos a vida de uma forma diferente”.

Isabeli Beolchiturans, 8º Ano E, gostou muito da programação. “Achei bem interessante porque o professor nos fez enxergar formas fáceis de registrar algo que estamos vendo. Além disso, estamos aprendendo dentro da escola, saindo um pouco da sala de aula para um momento novo de aprendizagem”.

Dilsane Demogalski, uma das coordenadoras do evento, falou sobre a proposta do Colégio Notre Dame de Lourdes com a Maratona de Artes. “Nós estamos prestigiando nossos alunos com exposições, workshops sobre a arte e outras atividades para levar o nosso aluno a ter contato com a cultura, com conhecimento, criar a visão de mundo para eles. É um desafio e nada melhor do que na prática ter contato com artistas, com obras, com pessoas que vivem diariamente da arte, da cultura, um desafio prazeroso e eles estão muito entusiasmados com a programação”.

Notre Dame Av. Jorn. Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta, Cuiabá - MT
(65) 3637-4017
(65) 3637-3233
contato@portalcndl.com.br
Fique Ligado
Colégio Notre Dame de Lourdes © 2018. Todos os direitos reservados.