Interclasses: Notre Dame inicia inscrições para campeonato de e-Sports

29 de junho de 2020

Têm início nesta terça-feira (30.06) as inscrições para os Jogos Interclasses de e-Sports do Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá. Diante do isolamento social, o evento, que tem como tema “Heróis da Solidariedade”, busca arrecadações para a Obra São Miguel e a integração entre alunos na competição de esportes eletrônicos como League of Legends (LoL), Ludo, Minecraft, entre outros.

O evento ocorrerá nos dias 23 e 24.07. Poderão participar das competições os alunos do 9° Ano, Ensino Fundamental, até o 3° Ano do Ensino Médio, ou seja, alunos entre 13 e 18 anos.

Para participar, o estudante deve doar 1Kg de alimento não perecível. A doação deve ser deixada na escola e toda a arrecadação será destinada às famílias da Obra São Miguel.

Marina Lara, professora de Ensino Religioso e Inglês, comenta que, além do ato de solidariedade, o colégio quer incentivar à prática do esporte eletrônico como instrumento de diversão neste período de distanciamento social, causado pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Nós também buscamos oportunizar, através dessas competições esportivas online, o desenvolvimento e o aprimoramento de habilidades tecnológicas e intelectuais”, comenta a professora.

Das inscrições e participações

A competição ocorrerá nos seguintes jogos: Among Us, Age of Empires 2, Fifa 19, Gartic, League of Legends, Ludo, Minecraft, Risk: Global Domination, Stop Online, WerewolfOn e Xadrez.

Todos os alunos participantes devem se cadastrar através do formulário de inscrição via Google Forms enviado na sala de aula virtual.

“Na hora dos jogos, basicamente os inscritos em cada modalidade entrarão no link de sala virtual e os competidores estarão divididos por sala. O professor dará o comando do início e eles iniciam, aí passam o resultado pro professor, que vai direcionando os próximos confrontos”, explica a professora.

Para mais detalhes, os alunos podem conferir o regulamento dos Jogos Interclasses 2020.

Obra São Miguel

Prestes a completar 24 anos de funcionamento, a Obra São Miguel oferece educação infantil para 360 crianças da região do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. A entidade conta com o auxílio financeiro do Colégio Notre Dame de Lourdes desde 2004.

Sendo de uma região onde vivem centenas de famílias carentes, a instituição está sempre buscar ajuda para aqueles que necessitam.

Notre Dame Av. Jorn. Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta, Cuiabá - MT
(65) 3637-4017
(65) 3637-3233
contato@portalcndl.com.br
Fique Ligado
Colégio Notre Dame de Lourdes © 2020. Todos os direitos reservados.