Momento com Santa Emilie de Villeneuve

05 de outubro de 2018

Durante esta semana em nosso Colégio, estamos comemorando o dia de Santa Emilie de Villeneuve, fundadora da Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição de Castres, mais conhecidas como Irmãs Azuis. 

Com o intuito de aprofundar na vida, obra e missão de Santa Emilie, a própria Diretora do Colégio, Irmã Marluce, dedicou seu tempo, utilizando das aulas de Ensino Religioso do Ensino Médio, para realizar um momento especial de espiritualidade e reflexão para com os alunos. Através de um trecho do Diário de Santa Emilie, Irmã Marluce quis demostrar, como Emilie expressa sua infatigável dedicação e amor à missão de servir aos mais pobres, por Deus Só, indo além das fronteiras de seu país, atingindo a todos os mais necessitados e excluídos de nossa sociedade.

A irmã também levou os alunos à reflexão sobre sua vidas e os problemas que devem superar tendo a fé fortalecida em Deus Só. O carisma de Santa Emilie e das Irmãs Azuis está presente na vida dos alunos, e isto foi apresentado à eles, no final do encontro, através  de slides com fotos daqueles que realizaram visitas ao Lar dos Idosos "Abrigo Bom Jesus de Cuiabá" e à "Obra social São Miguel", esta última mantida pela Rede Azul. Tudo isto para despertar nos alunos o protagonismo de compromisso social e cristão em nossa sociedade. 

Notre Dame Av. Jorn. Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta, Cuiabá - MT
(65) 3637-4017
(65) 3637-3233
contato@portalcndl.com.br
Fique Ligado
Colégio Notre Dame de Lourdes © 2018. Todos os direitos reservados.