Natal Solidário na Obra São Miguel

06 de dezembro de 2018

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. Para aqueles que querem deixar os festejos natalinos mais felizes para outros.

É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe.

Com o sentimento humanizador e solidário, finalizamos o nosso ano letivo com o carisma da congregação norteando nossas ações. A Pastoral Escolar e a comunidade educativa da Rede Azul se mobilizaram para que nesse Natal unidos a Jesus e a Santa Emilie de Villeneuve todos agissem em favor dos “pequeninos irmãos” e com “uma santa predileção aqueles que necessitam”.

Os alunos do Colégio Notre Dame de Lourdes, levaram alegria, brincadeiras, carinho, doações em brinquedos e o sentimento de solidariedade e fraternidade às crianças da Obra São Miguel, creche da Rede Azul, que possui 350 crianças carentes assistidas pelas Irmãs Azuis.

Foi uma campanha totalmente voluntária.
 
"Há de se educar o jovem para o serviço, encorajando-o a engajar-se em favor dos menos favorecidos, levando-o a abrir-se aos outros, tendo em vista a solidariedade”.

Santa Emilie de Villeneuve

Notre Dame Av. Jorn. Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta, Cuiabá - MT
(65) 3637-4017
(65) 3637-3233
contato@portalcndl.com.br
Fique Ligado
Colégio Notre Dame de Lourdes © 2018. Todos os direitos reservados.