Primeiro dia do Arraiá Solidário foi um sucesso

10 de junho de 2017

O Colégio Notre Dame abriu as portas para a realização do primeiro dia do Arraiá Solidário, que vai reverter toda a renda para a Obra de São Miguel. Nesta sexta-feira (9), o evento teve a participação dos alunos do 2° ano do Ensino Fundamental e Médio. Já no sábado (10) as apresentações serão dos alunos do Maternal, Educação Infantil e 1° ano do Fundamental com o tema inspirado nas diversidades culturais e os biomas.

Tradicionalmente pais, avós, tios e toda a família participam do evento com muito entusiasmo. A dona Gertrudes Navarro, avó paterna da Catarina Navarro Maluf, 7 anos, estudante do 2°B, veio de Sinop para acompanhar as apresentações da neta. “Todo ano eu venho para acompanhar minha netinha. Está tudo perfeito aqui, a comida, a organização, e ela toda caracterizada para a apresentação”.

Catarina disse estar muito feliz pelas duas avós estarem presentes. “Eu amo muito dançar e a minha apresentação erá carimbó. Gosto muito das minhas avós e ainda mais por elas estarem aqui pra me ver”, disse.

Também sempre acompanhando a neta, a avó Randa Maluf não poupou elogios. “Ela está linda, como sempre, e vai arrasar na sua apresentação”, paparicou.

O casal Silvia e Rodrigo Manzano acompanhou a filha de 7 anos, Ester, do 2°A. “Sou ex-aluna do Colégio Notre Dame e é a quarta vez que a acompanho na festa. Aliás, o evento está muito bem organizado. É muito bom estar aqui onde estudei e hoje a Ester também estuda. Ela está toda empolgada com a apresentação”.

Além dos brinquedos, comidas típicas, decoração colorida e alegre, todos os alunos que se apresentaram no Arraiá Solidário estavam impecáveis. O estudante do 4°E, Gonçalo Murraro Simóes Ribeiro, de 9 anos, foi com o pai, mãe e irmã. De barba (pintada), chapéu e camisa xadrez ele estava todo animado com o arraiá. “Gosto bastante dessas festas e de me vestir assim [caracterizado]”, disse o garoto.

A diretora do colégio, irmã Marluce, lembrou que graças a contribuição com o evento realizado em 2016, cerca de 350 alunos da Obra São Miguel foram beneficiados. Este ano a verba será usada para implementar uma sala de atendimento aos pais com banheiro. "A escola é totalmente gratuita e destinada a filhos de pais com renda de até um salário mínimo".

Irmã Marluce contou que sempre se surpreende com a contribuição da comunidade escolar em eventos solidários como este. “Percebemos cada vez mais a dedicação dos que trabalham na preparação das comidas, dos professores e alunos que elaboram as decorações e a contribuição dos pais. É muito gratificante saber que cada um pode se doar de alguma forma, porque a gente se entrega e faz tudo com muito carinho e com o coração”.

Notre Dame Av. Jorn. Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta, Cuiabá - MT
(65) 3637-4017
(65) 3637-3233
contato@portalcndl.com.br
Fique Ligado
Colégio Notre Dame de Lourdes © 2017. Todos os direitos reservados.