Terço Luminoso medita sobre aparições de Nossa Senhora

30 de maio de 2018

O Terço Luminoso desta terça-feira (29), coordenado pela Pastoral CNDL, foi mais um momento de grande fé e homenagens, e começou com oração e uma linda apresentação do grupo Notredance

 

O terço meditou sobre as aparições de Nossa Senhora. São mais de duas mil aparições de Nossa Senhora no mundo todo. A devoção à Virgem Maria revela o amor de Deus por todos nós, permitindo, desde a concepção de seu Filho Jesus Cristo, que Maria se revelasse e ajudasse a humanidade a retomar o caminho do amor, da justiça e da paz.

A oração do Terço Luminoso vivenciou a lembrança das principais aparições de Nossa Senhora em todos os continentes, presença que visava defender os menos favorecidos, pobres e excluídos de nossa sociedade.

1º - No primeiro mistério contemplamos a Oração e Agonia de Nosso Senhor Jesus Cristo no Horto das Oliveiras

A cor verde recorda a África, com suas florestas e tam­bém a esperança do crescimento da Fé cristã, graças também aos missionários que lá se encontram.

Neste contexto que Nª Sra. de Kibeho apareceu na ÁFRICA, no vilarejo de Kibeho, onde havia muitos conflitos entre tribos, pedindo que se convertessem e evitassem o pecado.

2º - No segundo mistério contemplamos a Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A cor vermelha lembra as Américas, por causa da cor da pele dos primeiros habitantes, os índios, (“os peles-ver­melhas”, como foram chamados na América do Norte) e também o sangue dos mártires, derramado por estes povos na época da conquista destas terras pelos euro­peus e nos nossos dias. Mártires de ontem e de hoje.

Neste contexto que Nª Sra. Aparecida no Brasil apareceu a pescadores humildes e escravos realizando muitos milagres, especialmente pedindo a libertação da escravidão.


Nª Sra. da Paz  apareceu em El Salvador, evitou um tragédia, a erupção de um vulcão que foi desviada pela imagem, salvando toda a vila que estava em sua direção e as guerras civis que cessaram devido a imagem que foi colocada no centro da cidade.

Nossa Senhora do Guadalupe apareceu no México para um Índio, atendeu seu pedido, curando seu Tio que estava muito doente, posteriormente, atendeu a diversos pedidos realizando milagres sobre as necessidades do povo indígena, pobre e necessitado do México.

3º - No terceiro mistério contemplamos a Coroação de Espinhos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A cor branca representa a Europa, terra da raça branca. É também o continente que tem a presença do Papa, o grande mensageiro e missionário da paz.

Neste contexto que Nª Sra das Graças, nome dado a mãe de Jesus, desde a aparição do Anjo, quando afirmou à Maria, “Ave-cheia de graça...”, mas se confirmou com a aparição de Nª Sra. na França, à uma jovem noviça, Catarina Labouré, no convento, em oração, dizendo que derramaria graças sobre todos que necessitassem e pedissem com fé.

 


Nª Sra. de Fátima que apareceu em Portugal, na cidade de Fátima, e pediu à três crianças, pastorinhas, que dissessem ao povo que era para rezar o terço, se converter, e parar com as guerras, e tudo isso aconteceu.

Nª Sra. de Lourdes apareceu na França, para uma menina chamada Bernadette, numa gruta, aquela água da gruta foi utilizada pelas pessoas que tem fé, para curas milagrosas de doenças e problemas impossíveis de resolver. 

4º - No quarto mistério contemplamos Nosso Senhor Jesus Cristo com a cruz às costas a caminho do Calvário.

A cor azul lembra a Oceania, continente formado por muitas ilhas e necessitado de missionários, mas que já envia seus missionários para outras ter­ras, inclusive para o Brasil. É também o continente da ecologia, ou seja, o que mais luta pela preservação da natureza.

Neste contexto que Nª Sra da Oceania também conhecida como Nª Sra. da Paz, consagrada pelo Papa para que a mãe de Jesus olhe pelos navegantes e todos aqueles que vivem em terras distantes.

 

 “Nossa Senhora da Vallivana”, levada à Antártida para servir de proteção a todas as tripulações que passam pelo local, fortalecendo a fé dos devotos e protegendo de todos os perigos e doenças.

5º - No quinto mistério contemplamos a Crucifixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A cor amarela representa a Ásia, continente da raça amarela, berço das antigas civilizações, cul­turas e religiões. Lá se encontra quase metade da população do planeta e a menor porcentagem de cristãos. Vivem os extremos da riqueza e da pobreza.


Nª Sra da Boa Saúde apareceu na Índia, para pessoas que tinham deficiência, problemas diversos de saúde, recorreram à mãe de Jesus e foram curadas.

Agradecimento do Terço

"Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais vos suplicar vos saudamos com uma Salve Rainha...."

Salve Rainha

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém

ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS
PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS
PROMESSAS DE CRISTO! AMÉM!

 

 

 

Notre Dame Av. Jorn. Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta, Cuiabá - MT
(65) 3637-4017
(65) 3637-3233
contato@portalcndl.com.br
Fique Ligado
Colégio Notre Dame de Lourdes © 2018. Todos os direitos reservados.