Sala Maker

Com base na Cultura Maker, o espaço maker é um convite ao protagonismo de novas ideias e criações, enfim: Inovação, permitindo o desenvolvimento de competências como criatividade, autonomia e empatia.

O Espaço Maker é capaz de despertar nos alunos a curiosidade em tentar encontrar soluções para um determinado problema, seja para comunidade ou a própria escola. Nesse ambiente, ele é protagonista do próprio conhecimento e o professor passa a ser um orientador. Ou seja, ele mostra caminhos e opções para chegar à resolução do problema, atuando também na consolidação dos aprendizados.

Mais do que um ambiente dedicado a ensinar, o espaço maker pode e deve ser um ambiente voltado para a construção do conhecimento e de novas competências para a vida. Por meio das atividades mão-na-massa, do estímulo ao desenvolvimento da criatividade, da inovação, da autonomia e da capacidade para resolver problemas.

Temos três salas totalmente equipadas para as atividades makers que mesclam atividades de criação, programação, prototipação e oficina de forma flexível e possui móveis que permitem reorganização do espaço que colabora para aprendizagem híbrida.